sexta-feira, 12 abril 2024 - 23:08
spot_img

MPAC participa de reunião na Embrapa para conhecer resultados de pesquisas e projetos

Nesta quinta-feira, 05, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou de uma reunião na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/AC) visando conhecer os resultados de pesquisas e projetos em andamento que visam à sustentabilidade e inovação nos setores agropecuário e florestal, além de discutir possíveis parcerias que podem beneficiar tanto a população como o meio ambiente.

Pelo MPAC, estiveram presentes o procurador de Justiça Carlos Maia, representando a Procuradoria-Geral de Justiça, e o procurador de Justiça Getúlio Barbosa, além do chefe do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural e Habitação e Urbanismo (CAOP-MAPHU), Paulo Henrique.

Também participaram da reunião, a secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema), Julie Messias, a deputada federal Socorro Neri, o diretor de Meio Ambiente da Sema, André Pelliciotti, pesquisadores e técnicos da Embrapa.

“Isso é muito importante, para podermos realizar nossas fiscalizações, poderemos fazer um termo de cooperação técnica para que a Embrapa nos capacite para utilizarmos esse programa que usa recursos tecnológicos por meio da Inteligência Artificial associada à geotecnologia,” disse o procurador Carlos Maia.

Já o procurador Getúlio Barbosa enfatizou que o uso das tecnologias apresentadas será de grande valia para o trabalho realizado pelo Núcleo de Apoio Técnico (NAT), órgão auxiliar do MPAC, nas ações de fiscalização.

“Vamos levar a ideia ao procurador-geral, a possibilidade de firmarmos um convênio, para utilizarmos com o nosso NAT, que desempenha um importante papel em nossas atividades de fiscalização. As informações apresentadas aqui foram de extrema relevância, vocês estão de parabéns. Levaremos essa ideia ao Dr. Danilo Lovisaro para implementarmos essa parceria, pois juntos, conseguiremos mais,” destacou.

Além da apresentação das pesquisas, foram realizadas visitas aos laboratórios e aos campos de experimentação. Na ocasião, o chefe-geral da Embrapa, Bruno Pena, agradeceu a presença de todos e falou da intenção de concretizar parcerias.

“A proposta é apresentar um pouco do trabalho da Embrapa e promover discussões sobre possíveis parcerias. A ideia é apoiar tecnicamente os órgãos para que possamos fortalecer nossas ações,” enfatizou.

Texto: Marcelina Freire

Fotos: Gabriel Vitorino

Agência de Notícias do MPAC

 

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO