terça-feira, 18 junho 2024 - 7:09
spot_img

Governo e Anac tratam da homologação do aeródromo de Tarauacá no Acre

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), reuniu-se em Brasília, nesta quarta-feira, 24, com o gerente de Controle e Fiscalização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcos Roberto Eurich, para solicitar celeridade na análise do pedido de homologação do balizamento da pista de pouso do aeródromo de Tarauacá.

Deracre destacou a importância da homologação para o transporte de pacientes. Foto: cedida

A agilidade na análise do processo visa a maior rapidez na autorização, para que o aeródromo possa operar também com voos noturnos. “Esse é um compromisso do governador Gladson Cameli, para atender às necessidades de transporte da população, principalmente em situações de emergência, quando é preciso transporte noturno para salvar vidas”, explicou o presidente do Deracre, Sócrates Guimarães.

O gestor lembrou que, com investimentos de R$ 19 milhões e um plano de recuperação dos aeródromos aprovado pela Anac, o governo tem promovido a integração e cumprido o compromisso de tirar o estado do isolamento, via transporte aéreo.

“Somente com com investimentos do Estado, os aeródromos iluminados do Acre contabilizaram mais de dois mil voos aeromédicos em 2023”, disse.

A reunião contou com a presença da diretora de Expansão e Planejamento do Deracre, Sula Ximenes; do chefe da divisão, Júlio Martins; e da chefe da Divisão de Convênios, Gina Maria Oliveira.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO