sexta-feira, 19 abril 2024 - 8:07
spot_img

Governo vai injetar mais de meio bilhão na economia do Acre até o fim do mês

Entre os dias 20 e 27 de dezembro, o governo do Estado colocará em circulação cerca de R$ 570 milhões na economia acreana. Os valores são referentes aos pagamentos dos vencimentos dos servidores públicos, aposentados e pensionistas, além da segunda parcela do décimo terceiro salário e do abono salarial dos trabalhadores da Educação.

Prática bastante comum nos últimos quatro anos, os depósitos serão realizados de maneira antecipada, reafirmando o compromisso da atual administração com mais de 52 mil funcionários ativos e inativos.

No próximo dia 20, o Estado disponibilizará a segunda parte do décimo terceiro. No dia 24, aposentados e pensionistas recebem o salário referente ao último mês do ano. Já no dia 27, é a vez dos servidores em atividade. Nesta mesma data, os profissionais da Educação também contarão com o abono salarial.

O montante será fundamental para aquecer as vendas durante o Natal e Ano Novo, duas das maiores e principais festas aguardadas pelo comércio.

Para o governador Gladson Cameli, os servidores são a grande força motora do Estado e merecem ser tratados com respeito por toda contribuição dada, diariamente, em prol do desenvolvimento do Acre. O gestor comentou ainda a relevância do dinheiro que será injetado, dentro de poucos dias, no setor econômico.

“Tenho grande admiração por tudo que os nossos servidores fazem pelo nosso estado. Da nossa parte, procuramos valorizá-los da melhor forma possível. Com toda certeza, estes quase R$ 600 milhões ajudarão o nosso comércio e fortalecerá, ainda mais, a economia”, declarou.

Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO