O JOGO DO PODER Por Marcus Bastos
A coluna de hoje faz um ping-pong com o vereador mais votado de toda história de Rio Branco. Bruno Moraes teve 5.898 votos, eleito pelo PROGRESSISTAS é a grata surpresa dessa eleição.
O JOGO DO PODER – À quem e ao quê você atribui essa vitória histórica?
BRUNO MORAES – Primeiro, um sentimento de renovação política do povo de Rio Branco. Segundo, uma união de forças do movimento Orgulho de Ser Terceirizado, da Terceirização, dessa família muito unida, e também da nossa atuação nesse movimento ser um nome qualificado.
O JOGO DO O PODER – O que o eleitor pode esperar do Bruno Moraes vereador ?
BRUNO MORAES – Fazer com que o eleitor sinta-se representado por um mandato que apresente resolutividade e muita atuação em defesa dos interesses do povo de Rio Branco, priorizando uma pauta pouco priorizada pelo poder público e que ainda não foi vista pelo parlamento municipal, que é uma agenda econômica que fortaleça a geração de emprego e renda e, sobretudo, fazer um mandato para que a nossa base sinta-se contemplada.
O JOGO DO PODER – O fato de ser o mais votado poderia lhe render a presidência da Câmara Municipal de Rio Branco. Qual o seu posicionamento e o do seu partido (PROGRESSISTAS) em relação à eleição da mesa diretora?
BRUNO MORAES – O meu posicionamento vai ser acordo com o posicionamento do PROGRESSISTAS. O partido saiu muito grande desse processo. O Bruno Moraes não veio para dividir, veio para somar. O que for melhor para o partido iremos apoiar. Precisamos garantir a base de apoio ao prefeito Bocalom na Câmara Municipal. É claro que o meu nome está à disposição para ser apreciado para mesa diretora, mas isso quem irá decidir é o partido.
O JOGO DO PODER – Qual o sentimento de ser o vereador mais votado da eleição 2024 e de toda história da Câmara Municipal de Rio Branco?
BRUNO MORAES – O sentimento é de muita gratidão. Primeiramente a Deus e depois ao grupo da terceirização, aos amigos e à família. A surpresa de ter sido o mais votado é fruto de um trabalho de muita dedicação ao longo dos anos. Não há vitória sem sacrifício. Esse é o reconhecimento do nosso grupo pelas conquistas realizadas em prol da nossa categoria e por acreditar que temos capacidade de fazer muito mais pelo povo de Rio Branco.
O JOGO DO PODER – Concorrerá a algum cargo eletivo em 2026?
BRUNO MORAES – O futuro à Deus pertence. Mas a nossa pretensão é concluir o mandato e honrar àqueles que depositaram a confiança no nosso trabalho.