Testemunhas relataram que Maycon estava em casa quando avistou o cunhado, que é Policial Militar, na frente de sua residência. Ao se aproximar, ele brincou dizendo “aí, seu polícia”. Um homem não identificado, que não fazia parte da conversa, interpretou a fala como uma tentativa de intimidação. Sem hesitar, o desconhecido, se aproximou da vítima armado com uma faca, atacou Maycon com um golpe no peito esquerdo e fugiu em seguida.
O cunhado de Maycon tentou deter o agressor, disparando duas vezes em direção às pernas do homem, mas não conseguiu impedi-lo de escapar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi rapidamente acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos constataram que o ferimento no peito era superficial. Maycon foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco e encontra-se em estado de saúde estável.
Policiais Militares do 1º Batalhão foram ao local, coletaram informações sobre o agressor e realizaram buscas pela área, mas ele não foi encontrado.
O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com as primeiras diligências sendo conduzidas pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil.