domingo, 14 julho 2024

Homem é preso transportando mais de 15 quilos de cocaína escondidos em tanque do veículo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de um suposto motorista de aplicativo, de 38 anos, na tarde desta sexta-feira, 20, por tráfico de entorpecentes, na capital acreana. O flagrante aconteceu durante fiscalização de rotina, na BR-364.

Por volta de 14h, os policiais rodoviários federais realizavam abordagens na Unidade Operacional (UOP01) da PRF, em Rio Branco, quando ordenaram parada a um motorista de um veículo que seguia no sentido para Rondônia.

Inicialmente, o condutor informou que o automóvel era alugado e que ele realizava serviço de transporte por aplicativo e que estava voltando do interior do Acre, onde havia deixado um casal. Entretanto, o homem informou versões contraditórias e desconexas sobre o destino dos passageiros.

Diante da atitude suspeita, o agentes policiais realizaram uma minuciosa fiscalização e constataram sinais de manipulação na tampa do tanque de combustível, abaixo do banco dos passageiros. Dentro do reservatório, foram apreendidos 14 tabletes contendo substância que reagiu positivamente, no teste preliminar, para pasta base de cocaína.

Com o flagrante, o viajante confirmou que receberia certa quantia em dinheiro de um cliente de Rondônia para levar o entorpecente de Feijó, interior do Acre, até Porto Velho, Rondônia.

O homem recebeu voz de prisão, pelo cometimento a princípio de tráfico de drogas e foi conduzido para a autoridade judiciária, com o automóvel e a droga (15,96 kg) apreendidos.

A Gazeta do Acre

spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO