domingo, 14 julho 2024

Horto Florestal recebe alunos da Escola Sesi para visita orientada

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), em seu Departamento de Educação Ambiental recebeu, nessa terça-feira (24), os alunos do 6º ano da Escola Sesi.

De acordo com a professora de Geografia, Luciana Oliveira, a visita faz parte do Projeto ODS – “Ação de qualidade de vida para um mundo melhor”, que envolve o meio ambiente, a sociedade e a economia.

“Nós trabalhamos a educação ambiental com os nossos alunos. Tivemos uma etapa de palestras onde eles discutiram as mudanças climáticas sobre as ações que podemos fazer enquanto sociedade em relação ao meio ambiente e hoje estamos vivenciando na prática”, informou a professora.

A aluna Ana Carolina, do 6º A, disse que sempre fala com seus pais sobre a preservação do meio ambiente.

“Eu estava com um saquinho de chicletes e minha mãe disse que era para eu guardar e quando chegar em casa jogar no lixo. Isso é preservar o meio ambiente”, disse.

“Muito melhor do que ficar na sala de aula”, enfatizou o aluno, Berning Silva.

Além disso, os estudantes participaram de uma oficina sobre reciclagem de papel já que no Horto existe uma mini usina de reciclagem que confecciona objetos usando materiais recicláveis. Eles foram também na Ecoteca onde estão expostos os objetos confeccionados com esse tipo de material.

As escolas ou instituições que tenham interesse em participar das atividades de educação ambiental podem solicitar pelo e-mail: semeiadocumentos@gmail.com.

Assessoria de Comunicação

spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO