sábado, 25 maio 2024 - 2:44
spot_img

Iapen e Polícia Penal lançam programa que visa valorizar o servidor

O governo do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), lançou, nesta sexta-feira, 19, foi lançado, na sede da instituição, o programa “Os guardiões”, que visa reconhecer e homenagear os servidores que fazem parte do do Iapen e Polícia Penal.

Servidores receberam lembranças em homenagem ao trabalho feito na Instituição. Foto: Lucas Manoel

O programa é realizado pelo Iapen, por meio do Departamento de Segurança e Execução Penal. Avilmar Cavalcante, idealizador do projeto, conta que quando recebeu o convite para ser o chefe do setor, logo pensou na valorização do servidor. “Visando isso [valorização], a gente conseguiu idealizar esse projeto com o nome dos guardiões, que visa o reconhecimento, a valorização e também a homenagem a cada policial penal e servidor do Iapen no dia do seu aniversário. Muitos amigos da Polícia Penal encabeçaram a ideia junto com a gente e viram que a ideia realmente se fazia necessária para a gente valorizar os nossos policiais penais e também os servidores do Iapen”, disse.

Servidores foram homenageados. Foto: Lucas Manoel

Para o lançamento do programa, foram convidados os aniversariantes do dia 31 de dezembro de 2023 a 19 de janeiro de 2024, que além da comemoração, receberam uma lembrança. A partir de agora, cada servidor, em particular, será homenageado pela sua colaboração dentro do Sistema Penitenciário.

Servidores estiveram presentes na Sede do Iapen para homenagem. Foto: Lucas Manoel

Roberta Braga, servidora do Iapen, aprovou a iniciativa. “É um reconhecimento, não só do nosso trabalho, mas pessoal, porque é a comemoração do nosso aniversário, comemoração mais importante de nossa vida. Então a gente se sente feliz, se sente reconhecido de certa forma e abraçados pelo Instituto”, afirmou a servidora.

Presidente do Iapen, Alexandre Nascimento, durante fala. Foto: Lucas Manoel

Alexandre Nascimento, presidente do Iapen, disse que o Programa Guardiões é uma iniciativa dedicada a reconhecer e valorizar cada servidor do sistema penitenciário, que ao assumir a missão de zelar pela segurança e justiça, torna o mundo um lugar melhor. “Neste programa, celebramos não apenas o profissional, mas a pessoa que está por trás do uniforme, com sonhos, aspirações e, acima de tudo, um compromisso inabalável com a justiça e a resiliência. No dia do seu aniversário, queremos expressar nossa gratidão oferecendo uma pequena lembrança como símbolo do nosso respeito e reconhecimento pelo trabalho incansável que realizam diariamente. Parabéns pelo lançamento do Programa Guardiões, e que ele traga consigo muitos momentos de alegria e reconhecimento. Juntos, somos mais fortes!”, destacou o presidente.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO