sábado, 22 junho 2024
spot_img

Indústrias do Acre recebem visita do Conselho Regional dos Técnicos Industriais

A diretoria do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Acre promoveu em Rio Branco  na última semana uma série de atividades reunindo os profissionais ligados à entidade. No dia 25 de abril foi realizada a 31a reunião plenária, ocorrida no Hotel DIFF, que discutiu e deliberou sobre diversos temas ligados à atividade dos profissionais.

Com a presença do presidente do Conselho, Marcelo Magalhães, foram tratadas questões relativas à atuação das diretorias administrativa, de finanças e de fiscalização, com objetivo de fortalecer o papel da entidade na defesa dos interesses da classe, bem como na fiscalização e controle do exercício profissional.

Na ocasião também foram realizadas visitas técnicas às unidades industriais localizadas em Rio Branco, com o objetivo de ver de perto a atuação dos técnicos e estreitar laços com este importante segmento econômico. As empresas visitadas foram a indústria de biscoitos Miragina e a indústria de refrigerantes Quinari.

O Conselho Regional dos Técnicos Industriais é o órgão que regulamenta e garante livre exercício das atividades profissionais dos técnicos e técnicas a nível nacional, por meio das leis 5.524/68 e 13.639/18 e do decreto 90.922/85. O Conselho provém amparo legal aos profissionais registrados.

Além do CRT, os profissionais do Acre contam ainda com o amparo da Federação dos Técnicos Industriais do Acre, representada pelo conselheiro da entidade, Lucas Félix, que acompanhou a plenária do CRT e as visitas às unidades da indústria local.

Ao todo o Estado do Acre possui mais de 9 mil técnicos industriais atuando nos diversos segmentos da economia, como indústria, comércio e setor de serviços. A maioria desses profissionais são formados em instituições como IFAC, SENAC e SENAI.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO