sexta-feira, 23 fevereiro 2024 - 16:08
spot_img

Judiciário acreano torna público edital para curso de Política Antimanicomial

Poder Judiciário do Estado do Acre

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Escola do Poder Judiciário (Esjud), tornou público o edital nº 58/2023, para o curso de “Política Antimanicomial do Poder Judiciário – Justiça e Direitos Humanos”. As inscrições para a formação acontecem de 9 a 26 de outubro, de forma eletrônica, pelo site da Esjud: clique aqui.

São 50 vagas destinadas para as magistradas e magistrados, assessoras e assessores, servidoras e servidores do TJAC, preferencialmente aos que atuem no âmbito do processo penal e da execução das medidas de segurança.

Representantes do Ministério Público do Acre (MPAC), Defensoria Pública do Acre (DPE), Secretaria Estadual e Municipal de Saúde, bem como a comunidade jurídica que possuam atuação relacionada à Política Antimanicomial do Poder Judiciário também possuem vagas previstas no edital.

A formação é uma observância à Resolução n.º 487/2023, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que institui a Política Antimanicomial do Poder Judiciário e estabelece procedimentos e diretrizes para implementar a Convenção Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência e a Lei n. 10.216/2001.

TJAC

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO