quinta-feira, 13 junho 2024 - 6:25
spot_img

Policial civil do Acre flagrado com 57 kg de drogas é condenado a 11 anos e perda do cargo

A Justiça do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ji-Paraná, condenou o policial civil do Acre, Renato Cavalcante de Figueiredo, de 42 anos, flagrado no dia 17 de janeiro deste ano, com mais de 57 quilos de drogas na BR-364, próximo ao município de Ji-Paraná (RO), a 11 anos e 4 meses por tráfico de drogas. A decisão, deferida pelo juiz Valdecir Ramos de Souza, foi publicada na terça-feira, 12.

Figueiredo também perdeu a função pública, além de ter que pagar 1.133 dias-multa, que contabilizam mais de R$ 51,1 mil. O homem que estava com o policial foi condenado a 10 anos de prisão. Apesar das condenações, os réus podem responder em liberdade, pois ainda cabem recursos, porém, podem cumprir as penas em regime fechado, caso seja mantida a pena e o processo transite em julgado (quando uma decisão se torna definitiva).

De acordo com o magistrado, Renato foi condenado pela prática de um dos crimes que mais assola a sociedade em geral, violando especialmente o princípio administrativo da moralidade e, por isso, não pode continuar no cargo público. O policial civil foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de tráfico de drogas majorado pelo prevalecimento de função pública, emprego de arma de fogo e por ter sido praticado entre os Estados da Federação.

A Gazeta do Acre

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO