sábado, 20 abril 2024 - 22:03
spot_img

Luzes e literatura iluminam a noite das jornalistas e escritoras associadas do Brasil no Acre

A balada literária “Luzes e Literatura” da Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil (Ajeb-Coordenação Acre), iluminou O Casarão, na noite deste sábado, 16, com o apoio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

Luzes e literatura foram tema da balada literária da Ajeb-Ac, com apoio da FEM e Secom. Foto: Karolini Oliveira/Secom

Organizada pela coordenação da Ajeb-AC, representada por Socorro Camelo e Edir Figueira Marques, a balada literária recepcionou jornalistas, poetisas e escritoras do Acre e Rondônia, e recebeu o presidente da FEM, Minoru Kinpara, e da associada e secretária de Comunicação, Nayara Lessa.

Jornalistas e escritoras associadas da Ajeb-AC. Foto: Karolini Oliveira/Secom

“É importante, para mim, fazer parte da união de mulheres que escrevem a própria jornada diariamente. É um desafio fazer da escrita um caminho a ser seguido, e tenho muito orgulho de percorrê-lo com vocês”, enfatizou a gestora da Secom, Nayara Lessa, que declarou ainda os cumprimentos do governador Gladson Cameli.

Secretária de Comunicação, Nayara Lessa. Foto: Karolini Oliveira/Secom

No Acre, a Ajeb tem encorajado jornalistas e escritoras a saírem do anonimato, como enfatiza a jornalista e presidente da associação, Socorro Camelo: “Para mim, é uma sorte estar com mulheres incríveis, inteligentes e talentosas, e que lutam por algo tão nobre como a escrita feminina. Isso é fantástico e estou feliz com o apoio que a gente encontrou com a Secom e a Fem”, agradeceu a presidente.

Presidente da Ajeb-AC, Socorro Camelo. Foto: Karolini Oliveira/Secom

Na celebração, a presidente da Ajeb em Rondônia, Isabel Cristina da Silva, discursou sobre o potencial da mulher amazônica a ser reconhecida no Brasil e no mundo: “Fortalecer a escrita feminina é um legado que queremos multiplicar, para que as mulheres escrevam os seus sonhos, os transformem em realidade e enalteçam o nosso conhecimento ancestral amazônico”, enfatizou Isabel.

Presidente da Ajeb-Rondônia, Isabel Cristina Silva. Foto: Karolini Oliveira/Secom

Na celebração, além de montar espaços de publicações e varal de poesias, as ajebianas declamaram poesias e jograis interpretados por Edir Figueira Marques e Concita maia.

Edir Figueira Marques e Concita Maia declamaram jogral. Foto: Karolini Oliveira/Secom

A festividade encerrou com coquetéis embalados ao som ao vivo de canções brasileiras consagradas.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO