domingo, 19 maio 2024 - 12:17
spot_img

Mais de 70 escolas públicas no Acre terão acesso à internet de alta qualidade

Setenta e seis escolas públicas no Acre foram contempladas pelo Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) e terão acesso, até 2026, a sinal de internet de alta velocidade, por meio da implantação de estruturas de conectividade.

A iniciativa é do Ministério das Comunicações, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), e abrange escolas de ensino básico que não possuem acesso à internet ou dispõem de conexão inadequada para fins pedagógicos.

“Após anos de espera para ser utilizado em benefício da sociedade, o Fust será utilizado. Portanto, essa é uma conquista de toda a sociedade brasileira. Promover a inclusão digital das famílias mais vulneráveis e conectar escolas fazem parte do nosso principal compromisso para o setor de Telecomunicações”, pontuou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

O governo federal ainda não listou quais unidades de ensino serão contempladas e nem a quantidade por município. Após essa divulgação, será aberto um edital para a seleção das empresas ou prestadoras de serviços que serão responsáveis pela instalação e operacionalização desse sistema.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO