sexta-feira, 1 março 2024 - 19:01
spot_img

Meninas de Porto Acre recebem medalha de bronze no nacional de Taekwondo dos Jogos Escolares

Os Jogos Escolares seguem dando frutos para o estado do Acre, desta vez no Taekwondo, onde Ana Clara da Cunha, na série Ouro, e Larah dos Santos, na série Bronze, ambas da escola Edmundo Pinto, de Porto Acre. As garotas receberam medalha de bronze na categoria de atletas entre 12 e 14 anos, em Brasília, no Distrito Federal.

O presidente da Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE), João Renato Jácome, disse o seguinte acerca do resultado: “Esse é mais um resultado expressivo do esporte acreano em Brasília. Estamos caminhando para a maior participação da nossa história”.

Outras medalhas podem ainda estar por vir, já que mais atletas do estado estão chegando na capital do país para disputar no vôlei, ciclismo, na natação, entre outras categorias. As três citadas são as com maiores chances de vitória para o estado, mas surpresas podem acontecer.

O líder da FADE presenteou o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Francisco Hora Filho, com um uniforme do Acre nos Jogos Escolares.

“A CBDE tem sido uma grande parceira do Acre nos eventos. Essa é somente uma lembrança da nossa delegação”, disse Jácome.

A Gazeta do Acre

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO