quinta-feira, 13 junho 2024 - 6:29
spot_img

Ministério Público monta grupo de atuação especial para fiscalizar ações no carnaval

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) instaurou um grupo de atuação especial para acompanhar as ações relacionadas ao carnaval e fazer a fiscalização dos locais de festa, buscando garantir a segurança e a integridade dos foliões. O grupo é coordenado pelo procurador de Justiça Carlos Roberto Maia e tem como foco a proteção de públicos vulneráveis como crianças, mulheres e pessoas transgêneras.

O procurador explicou que serão feitas escalas de trabalho compostas por integrantes do MPAC, com atuação no Centro de Apoio Operacional de Defesa da Criança e do Adolescente e no Centro de Apoio Operacional Cível, que além da fiscalização, farão a entrega de peças da campanha “Paz no carnaval”, com mensagens de respeito e tolerância.

“Depois de dois anos de pandemia, a população está ansiosa pelo carnaval, mas é necessário lembrar do respeito uns com os outros, e o Ministério Público, assim como outras instituições, estará presente para garantir que tenhamos um carnaval de paz e que todos possam se divertir e voltar para suas casas em segurança”, disse.

Além da atuação nos locais, a Ouvidoria-Geral do MPAC e os órgãos auxiliares como o Centro de Atendimento à Vítima (CAV) e o Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera) vão atuar em regime de plantão recebendo denúncias. Na Capital e no interior, membros do MPAC com atuação no 1º e 2º grau, e servidores também foram designados para trabalhar durante o período de carnaval em regime de plantão.

O cidadão que precisar do MPAC durante o carnaval pode acionar a Ouvidoria-Geral pelo número 68 99901 6238 ou o Centro de Atendimento à Vítima (CAV) pelo número 68 99993 4701.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO