domingo, 14 abril 2024 - 5:29
spot_img

MPAC entrega relatório sobre mutirão de inquéritos em delegacia de Rio Branco

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, nesta terça-feira (19), uma visita institucional à Delegacia da Polícia Civil da 1ª Regional de Rio Branco. O objetivo do encontro foi apresentar o relatório analítico, elaborado pelo Núcleo de Apoio Técnico (NAT) e solicitado pelo Centro de Apoio Operacional (Caop) das Procuradorias e Promotorias de Justiça Criminais, sobre o mutirão de inquéritos realizado na delegacia.

O relatório foi produzido como parte da execução do Plano Operacional de Atuação (POA) conjunto elaborado e executado pela 1ª, 2ª, 8ª e 9ª Promotoria de Justiça Criminal. No momento do início do mutirão, a delegacia apresentava a maior taxa de congestionamento de inquéritos na capital e o objetivo da ação foi realizar a análise de 40% desses feitos, contribuindo ainda com a diminuição do acervo da delegacia.

O relatório traz dados relevantes sobre os inquéritos analisados, como a data e local da ocorrência, o tipo de crime, o status do processo e o tempo de tramitação. A promotora de Justiça Aretuza de Almeida Cruz, coordenadora do Caop Criminal, destacou o propósito da visita institucional.

“Nossa visita teve como intuito realizar a apresentação formal deste produto ao delegado que hoje está à frente da delegacia. A meta de análise de 40% foi alcançada com o trabalho de todos e agradecemos à Polícia Civil que esteve solicita em todos os pedidos que nós fizemos para que isso pudesse ser feito”, disse.

Também estiveram presentes na visita os promotores de Justiça Joana D’Arc Dias Martins, Nelma Araújo Melo de Siqueira e José Ruy da Silveira.

O delegado Karlesso Nespoli Rodrigues, coordenador da Delegacia de Polícia Civil da 1ª Regional de Rio Branco, agradeceu ao Ministério Público pelo relatório e destacou a importância desses dados para a Polícia Civil. “Trata-se de um trabalho muito importante do MPAC e este relatório traz dados que certamente nos ajudarão a tomar decisões para melhorar o serviço da delegacia”, frisou.

Fotos: Deyvisson Gomes

Agência MPAC

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO