terça-feira, 27 fevereiro 2024 - 17:46
spot_img

MPAC participa de sessão solene na Aleac em alusão ao Dia do Professor

Nesta segunda-feira, 16, o procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento participou, na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), da sessão solene alusiva ao Dia do Professor, celebrado nacionalmente em 15 de outubro.

A sessão foi solicitada pelo deputado Adailton Cruz e conduzida pelo presidente da Aleac, deputado Luiz Gonzaga. O evento contou com a presença de integrantes da rede estadual de educação, tendo como objetivo principal homenagear e reconhecer o papel fundamental dos professores na formação dos cidadãos.

Em seu discurso, Danilo Lovisaro, que além de procurador-geral de Justiça, exerce a função de professor na Universidade Federal do Acre (Ufac), destacou que a função dos professores transcende as paredes da sala de aula, impactando diretamente a comunidade. Ele enfatizou o papel dos educadores na promoção do desenvolvimento social e cultural.

“É uma imensa alegria participar dessa sessão solene. Me senti contemplado com o convite, pois, além da minha atuação no Ministério Público, dedico-me também à atividade do magistério, porque entendo que essa atividade é fundamental para a transformação social do nosso país. Uma sessão solene como esta é um reconhecimento importante a todos os professores e ao trabalho extraordinário feito por cada educador, que tem a mais importante missão de diminuir as diferenças sociais”, disse.

A relevância da figura do educador para a transformação da realidade social também foi ressaltada pelo presidente da Aleac, deputado Luiz Gonzaga, que destacou que a solenidade é um lembrete do impacto inestimável dos professores para o desenvolvimento do estado. “Neste dia especial a Assembleia Legislativa presta a mais profunda gratidão aos educadores que dedicam suas vidas à formação das gerações presentes e futuras”, afirmou.

Também participaram da sessão o secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho de Souza, e os deputados estaduais Michelle Melo e Tanizio Sá, além de integrantes do grupo organizado de professores aposentados, que utilizaram a tribuna para apresentar reivindicações da classe.

Visitas institucionais

Após a solenidade, o procurador-geral realizou ainda visitas institucionais ao presidente da Aleac, deputado Luiz Gonzaga, e ao deputado Tanizio Sá. Nas visitas, foram discutidos assuntos de interesse institucional, referentes ao estreitamento das relações entre o Ministério Público e o Poder Legislativo.

Texto: Hudson Castelo
Fotos: Tiago Teles
Agência de Notícias do MPAC

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO