segunda-feira, 15 abril 2024 - 13:33
spot_img

MPAC promove edição especial do “MP na Comunidade” durante o Círio de Nazaré

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) promoverá, pelo segundo ano consecutivo, uma edição especial do programa “MP na Comunidade” no Círio de Nazaré, que ocorrerá no próximo sábado (23), na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, em Rio Branco. Além das ações do programa, o MPAC promoveu uma campanha interna de arrecadação de kits de higiene para distribuir durante o evento à população em situação de vulnerabilidade social.

As atividades do MP na Comunidade integram a programação do “Círio Cidadão”, uma iniciativa da Diocese de Rio Branco voltada para a realização de ações solidárias em benefício das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Durante o evento, os participantes terão acesso a uma série de serviços oferecidos pelos órgãos auxiliares do Ministério Público acreano, bem como por outras instituições parceiras.

Entre os serviços disponibilizados pelo MPAC, estão o atendimento psicossocial relacionado a drogas, pessoas em situação de rua e saúde mental, oferecido pelo Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera). O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e o Centro de Atendimento à Vítima (CAV) oferecerão atendimento ao cidadão e às vítimas de violência, especialmente às mulheres nessa situação.

O MPAC também estará presente com equipes da Ouvidoria-Geral, para recebimento de denúncias sobre irregularidades do poder público ou manifestações acerca dos serviços ofertados pelo MP; do Centro de Especialidades em Saúde (CES), que auxiliará em atendimentos de saúde; e do Observatório de Violência de Gênero (OBSGênero), com a divulgação de estudos sobre violência de gênero e orientações sobre o tema à população.

Diversas instituições públicas e privadas se juntarão ao evento, oferecendo uma ampla gama de serviços, incluindo emissão de carteira de identidade e CPF, atendimento jurídico, coleta de doações de sangue, renegociação de dívidas de energia elétrica, atendimento médico e psicológico, testes rápidos de saúde, prevenção do câncer de boca, regulação de consultas e vacinação.

Agência MPAC

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO