sábado, 22 junho 2024
spot_img

MPAC realiza edição especial voltada para as mulheres na zona rural, em Cruzeiro do Sul

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), em parceria com a Associação do Ministério Público do Acre (Ampac), realiza, nesta sexta-feira e sábado, 20 e 21 de outubro, o projeto “MP na Comunidade: cidadania para mulheres”, uma edição especial destinada às mulheres da comunidade Rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul.

A ação ocorrerá das 08h às 16h, na Escola Magia do Saber. Durante os dois dias de atividades, serão disponibilizados os serviços oferecidos pelo Centro de Atendimento à Vítima (CAV), Ouvidoria e o Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (Napaz).

Também serão realizadas, com o apoio de diversos parceiros, ações que abrangem educação ambiental, saúde da mulher, empreendedorismo feminino, associativismo, cooperativismo e violência doméstica. Além disso, serão ofertados serviços de cabeleireiro e maquiagem, bem como kits de bem-estar.

Esta edição conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social da Indústria (Sesi), Receita Federal, Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi).

A ideia de uma ação voltada às mulheres partiu da Ampac, aproveitando um convênio da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) com o Sebrae Nacional. Cada estado desenvolve projetos específicos de acordo com critérios adotados por sua associação de membros do MP. No caso do Acre, a proposta inicial é trabalhar com as mulheres das comunidades próximas ao Rio Liberdade.

“Essa é uma ação com foco nas mulheres e no empreendedorismo, e o público-alvo são aquelas que têm uma interface com atividades rurais e que necessitam de algum tipo de oportunidade de renda extra”, disse a presidente da Ampac, procuradora de Justiça Meri Cristina Amaral.

Marcelina Freire – Agência de Notícias do MPAC

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO