sexta-feira, 23 fevereiro 2024 - 15:02
spot_img

Na Aleac, Bregense exalta iniciativa de Petecão para levar ensino superior aos municípios

O deputado Pablo Bregense (PSD), destacou na sessão desta terça-feira (28), a aula inaugural do curso de Engenharia Agronômica em Plácido de Castro, realizada na última segunda-feira (27). Segundo o parlamentar, serão ofertadas 50 vagas, sendo 30 para moradores de Plácido de Castro e 20 para moradores de Acrelândia.

Ainda de acordo com o deputado, a oferta de uma turma de Agronomia no município conta com apoio das Prefeituras de Plácido de Castro e Acrelândia e do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), por meio de emendas parlamentares no valor de R$ 2,5 milhões.

“Tive a alegria de participar desse momento, de celebrar com a comunidade de Plácido de Castro e Acrelândia. Sabemos que aquela região vive da área rural e esse investimento é totalmente necessário. Não poderia deixar de agradecer a reitora da Ufac, Guida Aquino e ao senador Petecão pelo importante investimento”, complementou.

Pablo Bregense também comemorou a contratação de mais 54 professores no Estado. Os novos contratados atuarão nas áreas de Educação Física, Geografia, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Química. A contratação representará um investimento de R$ 2.172.693,64.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO