sexta-feira, 24 maio 2024 - 18:52
spot_img

Núcleo de Polícia Técnico-Científica é reimplantado na Delegacia de Sena Madureira

O governo do Acre, por meio da Polícia Civil (PCAC), inaugura, na Delegacia de Sena Madureira, o Núcleo da Polícia Técnico-Científica local. Três peritos foram alocados para atender também as cidades de Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus, reforçando os serviços de perícia e investigação na região, atingindo um novo marco na segurança pública da região.

Os serviços da unidade se iniciam nesta quinta-feira, 18, em resposta às demandas da população e ao reconhecimento da necessidade de fortalecer os mecanismos de investigação criminal. Os profissionais receberam uma sala específica, com computadores, equipamentos especializados e um veículo para deslocamentos, garantindo eficiência e agilidade em suas atividades.

O delegado-geral da Polícia Civil, Henrique Maciel, abordou a importância da iniciativa: “É um avanço significativo para a Polícia Civil, não apenas de Sena Madureira, mas de toda a região do Purus. A presença dos peritos proporcionará maior celeridade e qualidade nas investigações, contribuindo para o combate à criminalidade e para a busca pela Justiça”.

O diretor de Perícia, Mário Sandro Martins, enfatizou a relevância dos serviços. “A reintegração dos serviços de perícia criminal é fundamental para fortalecer a capacidade investigativa das autoridades policiais. Estamos comprometidos em fornecer resultados precisos e confiáveis, auxiliando no esclarecimento dos mais diversos tipos de crimes”, afirmou.

O delegado de Sena Madureira, Thiago Parente, entende que “a iniciativa irá reforçar as investigações e proporcionar maior segurança à população de Sena Madureira e cidades vizinhas”.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO