terça-feira, 18 junho 2024 - 8:20
spot_img

O super-navio de 200 metros da BYD que levou ao Brasil mais de 5 mil veículos

Na última semana, atracou no Nordeste brasileiro o navio gigante da montadora chinesa BYD, trazendo a bordo 5.459 veículos, entre elétricos e híbridos, para abastecer o mercado nacional. As imagens do “porta-carros”, ou Explorer No. 1 BYD, causaram forte impressão pelo porte do veículo. Foi sua primeira viagem em continente americano.

O navio oficial a montadora foi entregue em janeiro no porto de Yantai, na província de Shandong, na China, e acaba de finalizar sua segunda viagem, após ter chegado ao Porto de Suape, em Pernambuco, no dia 27 de maio.

Com capacidade para transportar até 7 mil veículos, o Explorer da BYD mede 199,9 metros de comprimento e, segundo a montadora chinesa, possui a mais moderna tecnologia de navegação. A viagem da China ao Brasil durou 27 dias. A embarcação possui 23 tripulantes, a maioria deles da Bulgária, informou a empresa.

Carros transportados ao Brasil em navio da BYD. (Crédito: BYD/Divulgação)

“Nós acreditamos que é possível manter a sustentabilidade e a tecnologia em todas as nossas soluções de mobilidade verde e estamos cada vez mais comprometidos em contribuir para fortalecer a logística internacional ecológica e inteligente. E o Brasil é, sem dúvidas, uma de nossas maiores apostas, em todos os sentidos”, diz Tyler Li, presidente da BYD do Brasil.

No Porto do Suape foi a maior movimentação de veículos automotivos já vista. Nos cinco primeiros meses do ano, a BYD já emplacou mais de 25,5 mil unidades, 43% a mais do que todos os emplacamentos de 2023 (17,9 mil). Em abril, a empresa se tornou a nona montadora a emplacar mais carros no Brasil, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Navio da BYD chega ao Brasil com mais de 5 mil carros a bordo. (Crédito: BYD/Divulgação)

A montadora está construindo uma nova fábrica em Camaçari, na Bahia e pretende começar a montar os carros na Bahia até o final do ano.

As exportações também estão em alta. Em 2023, a BYD exportour 242.765 veículos, crescimento anual de 334,2%. Já em vendas anuais, atingiu mais de 3,02 milhões de unidades.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO