sábado, 20 julho 2024

Petecão manifesta apoio a Jorge Viana no incentivo às exportações do Acre em agenda da Apex Brasil

O senador Sérgio Petecão (PSD) manifestou apoio à agenda do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Jorge Viana, realizada nesta segunda-feira (16) em Rio Branco, com objetivo de promover o aumento das exportações de produtos do Acre.

O presidente e diretores da Apex estiveram reunidos com vários empresários do estado para um contato inicial, no qual foram apresentadas as atividades da agência no Brasil e no exterior, e as oportunidades para criar mecanismos de apoio ao setor produtivo,   no aumento das vendas de produtos acreanos para outros países.

Em sua página nas redes sociais, Sérgio Petecão informou o envio de um membro de seu gabinete à reunião, para acompanhar as discussões e colocar o gabinete do Senado à disposição dos líderes empresariais e da Apex.

“Nesta segunda-feira participamos em Rio Branco, através de um representante nosso, de uma reunião entre o setor produtivo do Acre e a direção da Apex – Agência Brasileira de Promoção de Exportações, na pessoa de seu presidente Jorge Viana. O incentivo às exportações brasileiras, em especial dos produtos de nossa região, é uma das alternativas para gerar empregos e ampliar a distribuição de riqueza no Acre.”, escreveu o senador.

Em relação ao apoio dele à agenda de Jorge Viana junto ao setor produtivo do Acre, Petecão declarou que “ manifesto o total apoio de nosso mandato à essa  iniciativa do presidente da Apex, Jorge Viana, de trabalhar pela abertura de novas oportunidades para nossas empresas, ajudando o Acre a se desenvolver”.

O assessor especial do gabinete de Petecão, Carlos Coelho, que participou da agenda, declarou que “ o  senador Petecão tem dito que as discussões políticas e partidárias da campanha devem ficar restritas ao período eleitoral, agora é hora de pensar no desenvolvimento do Acre, nosso estado precisa, e essa iniciativa do ex governador Jorge Viana, agora como diretor da Apex, é extremamente positiva,” avalia.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações é um órgão do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

De acordo com o presidente da Apex, Jorge Viana, a agenda realizada no Acre dá início ao trabalho de incentivo às exportações brasileiras começando pela Amazônia. “Tenho a grata satisfação de começar essa jornada aqui no Acre, na Amazônia, que é onde a gente vive. Acredito no grande potencial que temos e tenho certeza que vamos melhorar e muito os indicadores do nosso comércio exterior, ajudando o Acre a se desenvolver e gerar riqueza”, declara Viana.

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO