quinta-feira, 29 fevereiro 2024 - 4:50
spot_img

Petecão visita bairros alagados, se reúne com MP, e quer celeridade no socorro às vítimas

O senador Sérgio Petecão (PSD) visitou neste sábado (01) centenas de famílias que tiveram suas casas invadidas pela água na região do 2o Distrito de Rio Branco.

Durante toda a manhã o senador navegou pelos bairros Ayrton Sena, Aeroporto Velho, Cidade Nova, 6 de Agosto, entre outros bairros, para ver de perto a real situação das famílias atingidas pela enchente do Rio Acre.

“Estamos vendo de perto a situação dessas pessoas, é muito triste ver famílias que perderam tudo. Estamos ajudando de forma imediata naquilo que é possivel. Coloquei barcos à disposição dos moradores, destinei recursos à Prefeitura de Rio Branco, e estou cobrando do governo federal mais apoio”, relata o senador.

No período da tarde Petecão esteve no Parque de Exposições, onde estão alojadas as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da cheia.

No local o senador se reuniu com o procurador geral do Ministério Público do Acre, Danilo Lovisaro, que instalou no parque uma extensão do órgão para funcionar em regime de plantão. O senador também se colocou à disposição do órgão para o apoio às vítimas.

“Esse é o momento das instituições se unirem em defesa da população. Estamos fazendo a nossa parte, dando assistência às vítimas como também pedindo as demais instituições que somem forças nessa luta”, declarou o senador.

Na ocasião Petecão também se reuniu com a equipe da Prefeitura de Rio Branco para tratar da destinação de recursos de emenda especial, no valor de R$ 300 mil, que o senador conseguiu liberar nesta sexta-feira para o município.

“É um valor que já foi creditado na conta da Prefeitura de forma emergencial, e que será usado para comprar cestas básicas, água mineral, colchões e material de limpeza, que serão doados à população”, explica Petecão.

Neste domingo (02) o senador permanece em agenda de visita aos bairros atingidos pela enchente na capital, levando donativos e ouvindo as reivindicações dos moradores.

“Essa ajuda à população tem que ser para ontem, para agora, as pessoas não podem esperar. Por isso estamos nos colocando à disposição de todos e fazendo a nossa parte”, finalizou o senador.

 

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO