segunda-feira, 15 abril 2024 - 14:59
spot_img

Polícia Civil leva cidadania às aldeias indígenas de Mâncio Lima com emissão do novo RG

Na próxima semana, nos dias 20, 21 e 22 de setembro, o governo do Acre, por meio da Polícia Civil do Acre (PC/AC), participará do Projeto Cidadão do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), no município de Mâncio Lima.

A instituição busca atender mais de 500 pessoas durante a ação. Foto cedida.

Levando cidadania às comunidades indígenas, a ação promove a inclusão com a emissão da primeira e segunda via da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), garantindo maior acesso aos direitos civis e sociais para os acreanos.

Também chamada de RG, a Carteira de Identidade é considerada o documento mais importante do cidadão brasileiro. Foto: Marcos Vicentti/Secom.

Com a expectativa de atender mais de 500 pessoas, o setor de identificação estará promovendo cidadania na Aldeia Puyanawa do município, na Comunidade do Barão.

O delegado-geral Henrique Maciel aponta que os indígenas que já estiverem de posse da certidão com o sobrenome do seu povo, já receberão suas identidades conforme sua etnia.

Delegado esteve na aldeia indígena na semana passada para levar informações sobre a expedição do novo RG Foto: cedida.

“A Polícia Civil tem ampliado o seu campo de atuação em áreas que não sejam apenas de investigação. O setor de identificação é um exemplo de sucesso, onde conseguimos colher os dados das pessoas e encurtar o tempo de confecção e entrega do novo RG”, destaca Maciel.

Essa ação é um exemplo de como a cooperação entre instituições governamentais e organizações da sociedade civil pode promover a cidadania e a inclusão, respeitando a diversidade cultural do Brasil.

Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO