domingo, 14 abril 2024 - 6:11
spot_img

Ponte ligando Primeiro e Segundo Distritos de Sena Madureira será inaugurada na próxima terça-feira (19)

Sena Madureira, município do interior do Acre, vai ganhar um presente de Natal especial neste ano. A tão sonhada ponte ligando o primeiro ao segundo Distrito da cidade, vai ser inaugurada na próxima terça-feira, dia 19 de dezembro.

A informação foi confirmada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) de Sena Madureira. A obra, que teve início em 2021, está com 90% de conclusão.

Com investimento de R$ 36 milhões, oriundos de recursos próprios, a estrutura principal tem 200 metros e uma extensão total de 232 metros com as rampas de acesso. A ponte leva o nome de Padre Paulino, em homenagem ao sacerdote italiano que foi um dos fundadores da cidade.

A inauguração da ponte é um marco histórico para Sena Madureira. A obra vai tirar definitivamente os moradores do Segundo Distrito do isolamento. Também dará acesso aos moradores do Quintal Florestal, ramal do Lauriano e outras comunidades.

A cerimônia de inauguração deve acontecer no Centro do município. O governador Gladson Cameli deve participar da cerimônia. Além disso, há a expectativa do anúncio das obras do aeródromo de Sena Madureira.

Alegria dos moradores

A notícia da inauguração da ponte foi recebida com alegria pelos moradores do Segundo Distrito. “É uma obra que vai mudar a vida da nossa comunidade”, disse o um morador.

“Antes, tínhamos que atravessar o rio em canoa ou balsa. Era perigoso e muito difícil. Agora, vamos poder ir e vir com segurança”, comemorou a moradora aposentada.

A inauguração da ponte é mais um passo importante para o desenvolvimento de Sena Madureira. A obra vai contribuir para melhorar a qualidade de vida da população e impulsionar a economia da região.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO