sábado, 13 julho 2024

Prefeito de Rio Branco põe a “mão na massa” na construção de abrigos

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve na noite desta terça-feira (28), no parque de exposições auxiliando na construção de mais abrigos para famílias atingidas pela cheia do Rio Acre.

De acordo com o gestor, esse é o momento de por em prática a solidariedade e ajudar ao próximo, ele aproveitou para agradecer a todos que não estão medindo esforços para ajudar quem está sofrendo com a cheia do rio.

“Todos nós precisamos colocar a mão na massa neste momento de muita dificuldade que a nossa população tem enfrentado, agradeço imensamente todos que estão contribuindo. Pessoas que estão trabalhando, trazendo donativos, recebendo as pessoas em casa, esse é o momento de todos sermos solidários uns ao outro”, disse.

O prefeito ainda reforçou que o abrigo foi idealizado por ele, a fim de buscar um maior conforto para as famílias, ele enfatizou que o momento agora é de acolher essas pessoas e dar todo o suporte necessário neste momento.

“Essa população que sofreu tanto a enchente dos igarapés quanto a dos rios, estão sofrendo muito, elas precisam de aconchego e carinho, e é isso que estamos tentando dar, um local decente para poder pernoitar, o dia com as suas crianças brincando, se alimentando bem com médicos aqui por perto, enfim, trazendo dignidade para as pessoas”, explicou.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Cid Ferreira, até a noite dessa terça-feira (28) o parque já possuía 115 abrigos prontos e a previsão é que nesta quarta tenham mais 50.

“Estamos a todo vapor por conta de várias famílias que chegam toda hora devido a cheia do rio, os desabrigados são inúmeros e todos vêm para o parque. A prefeitura está a todo vapor prestando a assistência a essa população e como vocês podem ver, o próprio prefeito está ajudando, pegou o martelo e também está ajudando na confecção dos boxes que estão servindo de abrigo para essas pessoas”, esclareceu.

spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO