sábado, 20 julho 2024

Prefeito visita obras de infraestrutura na zona rural de Rio Branco

Prefeitura trabalha com recursos próprios (Foto: Renilson Rodrigues)

Com recursos próprios, a Prefeitura de Rio Branco vem trabalhando na zona rural da capital. Nesta terça-feira (29), o prefeito visitou algumas obras que estão sendo executadas pela Emurb. A visita ocorreu logo cedo no ramal Bom Jesus. As máquinas estão na travessa Luiz Fernando Veríssimo concluindo uma obra de asfaltamento.

O diretor-presidente da Emurb, José Assis Benvindo, informou que a intenção é terminar a obra o mais breve possível.

“As equipes trabalham com a capa asfáltica em todo o trecho até a casa de um cadeirante, que é a maior solicitação da comunidade.”

As máquinas estão concluindo a obra (Foto: Renilson Rodrigues)Em quase um quilômetro de asfalto, mais de cem famílias serão beneficiadas. “Esse ramal, segundo a informação que a gente tem, existe há mais de 40 anos. A comunidade sempre cobrou isso do poder público e nós, graças a Deus, estamos chegando aqui com esse trabalho. Estamos fazendo 850 metros aqui de arrumação do ramal. Está tudo com drenagem como manda o figurino. A gente quer fazer uma obra de qualidade”, garantiu o prefeito Tião Bocalom.

A aposentada Soneli Maria da Silva, moradora do ramal, conta que já enfrentou muitos transtornos pelas más condições da estrada. “Nossa, aqui agora está uma maravilha. Já enfrentei muitos transtornos. Em época de chuva era muito barro, agora não aguento tanta poeira. É um sonho realizado, vou ter o asfalto na minha porta.”

Outro morador, o autônomo Ermilton Pereira ressaltou que na comunidade há pessoas que necessitam de condições de acessibilidade para ter vida mais digna. “Aqui nós temos pessoas acamadas, temos cadeirante, pessoa com hemodiálise. Há 18 anos que moro aqui, tem morador que tem 30 anos e nunca tinha entrado uma máquina aqui.”

Morando há oito anos no ramal, Márcio Cleide disse que após o asfaltamento do trecho vai transitar com facilidade. “A gente só tem a agradecer a Deus, por esse trabalho que a prefeitura vem fazendo na nossa rua. São oito anos de transtorno, mas graças a Deus isso está chegando ao fim. O prefeito está de parabéns por estar concluindo a nossa obra.”

Do ramal Bom Jesus, o prefeito e sua equipe técnica foram até o ramal da Garapeira, na Vila Acre. Lá as obras são de drenagem e pavimentação asfáltica. “Nós estamos aqui fazendo uma visita em três ramais aqui no Segundo Distrito. Na Vila Acre são três ramais, esse aqui é um deles, já já a gente vai andar por eles. É fazer e fazer bem feito, drenagem e pavimentação”, destacou o prefeito.

Gestor visitou escola da região e recebeu carinho e gratidão  (Foto: Renilson Rodrigues)

É mais de um quilômetro de trecho que liga escolas, unidade de saúde e também é usado como linha de ônibus. A obra também foi um pedido dos moradores. A prefeitura também construiu uma ponte sobre o igarapé Brindeira, que liga a uma comunidade de produtores assentados. A dona Maria das Graças fala da expectativa de ter o asfalto na frente da casa dela e diz que vem acompanhando a evolução da obra desde o início.

“Eu sempre tenho acompanhado o trabalho de estradas que eu vejo, mas essa travessa aqui deu trabalho, é um trabalho muito caprichado, muito bem feito, o solo aqui dá água, é muito rasinho, e eles tiveram que fazer um grande trabalhão.”

Ao final da vistoria das obras, o prefeito seguiu para a feira livre do bairro, a unidade de saúde da família e uma escola de ensino fundamental. Lá ele recebeu o carinho e o sentimento de gratidão dos moradores.

“Eu gostaria de atender cem por cento da cidade, mas é impossível uma cidade do tamanho de Rio Branco atender cem por cento, mas a gente está fazendo. Esse é um dos exemplos”, finalizou Bocalom.

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO