sexta-feira, 24 maio 2024 - 10:01
spot_img

Prefeitura alinha estratégias do carnaval que deve receber 40 mil pessoas em Mâncio Lima

O prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, se reuniu nesta terça-feira, 16, com a comissão organizadora do Carnaval Eco Folia, representantes das forças de segurança, dos órgãos de trânsito e de saúde para tratar das estratégias que garantam a tranquilidade dos foliões.

A expectativa é de um público de 40 mil pessoas para a festa momesca na Alameda das Águas, de 10 a 13 de fevereiro, com a participação de mais de 10 bandas regionais.

Ficou definido que duas barreiras de inspeção serão montadas na entrada da Alameda. As revistas em bolsas e recipientes plásticos serão minuciosas para garantir que ninguém entre portando armas de fogo, armas brancas ou qualquer outro tipo de objeto perfurocortante. A segurança será reforçada e a Prefeitura está contratando uma empresa de segurança particular para somar esforços junto às demais equipes.

A entrada com bebidas será proibida, sendo permitido apenas a entrada com maletas térmicas vazias.

No sábado e na segunda-feira, o carnaval 2024 tem início às 21h00 e se encerra às 03h00, já no domingo e na terça-feira, o início será às 15h00 com o encerramento as 03h00 da manhã.

O carnaval da Alameda das Águas não era realizado desde 2021 devido à pandemia de Covid-19 e as obras de melhorias e ampliação da Alameda das Águas. O tema Eco Folia remete ao carnaval ecológico em meio a floresta, às margens do Rio Japiim e tem o objetivo de atrair moradores e turistas.

A Alameda das Águas recebeu investimentos de mais de R$ 3 milhões do governo do Estado e conta agora com sambódromo e outros espaços.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO