domingo, 14 abril 2024 - 5:53
spot_img

Prefeitura de Rio Branco empossa nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), empossou nesta segunda-feira (11), no auditório, a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI). O evento contou com a participação de representantes do Ministério Público do Acre (MPAC) e do Conselho Estadual da Pessoa Idosa (CEDI/AC).

Waldenize: “Garantiremos o direito dos idosos” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Segundo a nova presidente do CMDPI, Waldenize Nascimento, nesse biênio que a diretoria assume a expectativa é que o conselho avance nas garantias dos direitos previstos para a terceira idade. A gestora ainda destacou que em outubro é comemorado o mês do idoso e todos estão mobilizados para realizar uma bela festa.

“Viemos com o intuito de colocar mais uma vez esse Conselho em funcionamento. Sabemos das dificuldades que um Conselho passa. Não é fácil e não só o nosso tem essa dificuldade de assumir, mas viemos com um novo gás, uma esperança de que vai dar certo e que venhamos garantir o direito dos idosos do nosso município.”

Tupinambás: “Estou feliz com a reativação do conselho da capital” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa (CEDI/AC), Tupinambás Lima, também esteve presente no evento e enfatizou que é com muita alegria que vê a reativação do conselho da capital.

“Para nós é muito importante que os Conselhos Municipais estejam todos ativos e o nosso propósito como Conselho Estadual é de justamente fazer com que todos os municípios do estado do Acre tenham seus Conselhos criados e em pleno funcionamento.”

Suellen: “Prefeitura vai inaugurar três centros para idosos” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

De acordo com a secretária da SASDH, Suellen Araújo, a gestão tem se empenhado em proporcionar as melhores condições de vida possível aos idosos. Ela ainda enfatizou que,  breve, a prefeitura vai inaugurar três Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com a Pessoa Idosa. Além disso, alguns serviços também são oferecidos através dos Cras, Creas e Casa Rosa.

“Essa reestruturação do conselho da pessoa idosa, assim como os demais conselhos é muito importante, mas o da pessoa idosa em especial a qual tenho um carinho, pois a minha vida foi feita em cima da política da pessoa idosa é de fato de uma população que está envelhecendo e eu sempre falo se hoje estamos onde estamos é em função dessas pessoas que traçaram seus caminhos na área da educação, saúde, agricultura, infraestrutura e política. Então, hoje nós temos de fato de não só referenciar, mas promover essa política da forma correta para que ela dê dignidade, estruture as entidades para receberem essas pessoas.”

Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO