domingo, 14 abril 2024 - 6:14
spot_img

Prefeitura de Rio Branco realiza ação em apoio ao Dia da Luta Antimanicomial

A Prefeitura de Rio Branco está desenvolvendo uma ação em saúde em alusão ao dia 18 de maio, data em que se comemora o Dia de Luta Antimanicomial. A ação está sendo realizada no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS ll Samaúma, no Morada do Sol e, também, na Policlínica Barral e Barral, na Estação Experimental.

O educador físico, Fabiano Rodrigues, do grupo Corpo e Movimento, disse que o principal objetivo desse trabalho é levar qualidade de vida aos participantes, com interação social, para que eles tenham ganhos físico e mental para administrar os sintomas como stress e ansiedade.

“A atividade física praticada de forma regular traz todos esses benefícios. O nosso objetivo é levar a melhora da qualidade de vida dos participantes.”

Essas atividades terapêuticas têm como objetivo mostrar a importância da conscientização sobre os cuidados com transtornos mentais envolvendo a família e a sociedade. É a conscientização do tratamento terapêutico humanizado, sem as torturas do passado, onde pacientes eram confinados em hospitais psiquiátricos sem o tratamento adequado e distante da família.

“A gente veio chamar atenção para o dia 18 de maio que comemora Dia da Luta Antimanicomial, e hoje a gente veio dar atenção aqui no caps sobre esse assunto”, relatou Karen Costa, coordenadora assistencial do CAPS II – Samaúma.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO