terça-feira, 27 fevereiro 2024 - 19:10
spot_img

Prefeitura de Rio Branco realiza café da manhã para servidoras pelo Dia Internacional da Mulher

Na ocasião foi falado sobre o lançamento do “Março Mulher”, Lei Municipal n.º 2.424 (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Comemorado em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher traz consigo um símbolo de luta pelos direitos iguais de gênero, ao mesmo tempo que celebra as conquistas já alcançadas. Por isso, a Prefeitura de Rio Branco, fez um belo café da manhã nesta quarta-feira (8), no jardim da sede, para homenagear as servidoras da gestão.

Neiva: “Hoje é um dia significativo para as mulheres do nosso município por causa da Lei Municipal n.º 2.424 sancionada pelo prefeito Tião Bocalom” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Na ocasião, a secretária municipal de Planejamento (Seplan) e de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), Neiva Tessinari, representou a prefeita em exercício, Marfisa Galvão, e falou sobre o lançamento do “Março Mulher”, que se trata da Lei Municipal n.º 2.424 sancionada pelo prefeito Tião Bocalom, que institui março como o Mês da Mulher na capital.

Josiane: “Foi um belo gesto de carinho para as servidoras municipais” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

“Hoje é um dia significativo, o prefeito teve esse cuidado com as mulheres e escolheu hoje, não só para homenagear como também para lançar a nossa lei que será de suma importância para conseguirmos garantir os direitos já resguardados em 1909, quando começaram as primeiras lutas por equiparação, direito ao trabalho, igualdade salarial e outros”, explicou.

De acordo com a servidora Josiane Rodrigues, o café da manhã foi um belo gesto de carinho para as servidoras municipais.

“Estou achando maravilhoso, é uma forma de a cada dia a mais valorizar as mulheres, vemos que o prefeito tem feito isso. A prefeitura tem um alto percentual de servidores e somos um ponto forte na administração Bocalom, hoje esse café mostra isso e que as mulheres são importantes para essa administração”, disse.

“Só tenho a agradecer em nome de todas as mulheres por estarmos comemorando o momento de hoje, estou muito feliz e agradecida pelas pessoas que estão à frente desse trabalho”, Eliete Silva, servidora da gestão.

Rubedna: “A mulher tem se sobressaído em todas as áreas” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Para a chefe do Cerimonial da Prefeitura, Rubedna Braga, além do café da manhã, o ato de lançamento da lei do Março Mulher foi de extrema importância, no sentido de que a gestão segue valorizando e apoiando as mulheres.

Eliete: “Agradeço em nome de todas as mulheres” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

“Tanto na prefeitura quanto em outras áreas a mulher tem se sobressaído, Deus deu mais talento para as mulheres e cabe a nós desenvolvê-las e temos feito isso com empenho, amor e dedicação. A mulher é tudo”, declarou.

“Nós estamos aqui, enquanto prefeitura municipal e secretária de Planejamento, para dizer que nós mulheres podemos ser tudo, podemos estar onde quisermos, o nosso direito não foi dado, mas conquistado. Então parabéns neste dia para todas as mulheres, em nome da gestão e da prefeita que é uma mulher, parabéns por hoje”, finalizou a secretária da Seplan e da SDTI Neiva Tessinari.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO