sexta-feira, 23 fevereiro 2024 - 19:52
spot_img

Prefeitura revitaliza ponte que liga bairro da Paz ao Mocinha Magalhães em Rio Branco

Obra está praticamente concluída com a previsão de entrega nos próximos dias (Foto: Wal Fernandes)

Paralelo a limpeza do igarapé São Francisco e seus afluentes, a Prefeitura de Rio Branco está revitalizando e construindo novas pontes que cruzam os mananciais que ligam um bairro a outro. É o caso da ponte sobre o igarapé Batista, que liga o bairro Conquista ao bairro da Paz. A ponte estava cheia de defeitos e já representava risco aos moradores, que em algumas situações tinham que fazer a travessia praticamente por dentro do córrego.

A obra já está praticamente concluída com a previsão de entrega nos próximos dias. O prefeito falou da importância da passarela, tanto para os moradores do bairro da Paz, como para os moradores do Mocinha Magalhães.

“Eles tinham que dar a volta pela outra quadra para passar por cima da ponte de concreto. Então, isso aqui economiza muito para eles. São coisas pequenas que as pessoas que estão longe não sabem, mas quem mora aqui sabe o quanto é importante e para nós, para nossa equipe da SMCCI.”

“São uma das inúmeras ações que a prefeitura tem feito em especial a Secretaria de Cuidados com a Cidade. Isso aqui é uma ponte na realidade. Nós contamos com passarelas, trapiches, já fizemos quase cem, parquinhos, mais de 170 pela cidade inteira. Trabalhando muito, não só na limpeza, mas fazendo esse tipo de serviço que, às vezes, a gente acha que é simples, pequeno, mas com certeza traz muito benefício para a população”, explicou o secretário da SMCCI, Joabe Lira.

Quem mora na região sabe da importância da ligação da ponte entre os dois bairros.

“É muito importante para nós, pois a ponte estava caindo, estava vendo a hora cair em cima de alguém, acontecer um acidente, o igarapé também quando vem a alagação alaga tudo, pois não tem por onde passar a água, mas agora está tudo limpo, a ponte está sendo construída aí, e vai melhorar para nossa comunidade”, enalteceu o pastor, Valdinei da Silva.

O prefeito cumprimentou os trabalhadores e agradeceu o empenho no serviço.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO