terça-feira, 27 fevereiro 2024 - 19:23
spot_img

Previsão do tempo aponta mais chuva para o Acre, veja os municípios

O boletim climático aponta chuvas intensas no Acre para o fim de semana, de acordo com do Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental (Cigma), órgão ligado à Secretaria do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi). O governo do Acre montou uma força-tarefa para atender a população atingida pela cheia no estado.

 

Mapa mostra previsão do tempo e de chuvas para o estado. Foto: Reprodução

Na capital, o Rio Acre está com 16,31 metros, na medição das 12 horas, sendo que a cota de transbordo é de 14 metros

Na leitura deste sábado, 25, as plataformas localizadas na Bacia do Rio Acre registraram elevação de nível. De acordo com a Agência Nacional de Águas (ANA), houve registro significativo de chuva nas últimas 24 horas nos municípios de Assis Brasil (71,2mm) e Brasileia (17,2 mm).

Em Assis Brasil, o rio está com 11, 83 metros, ou seja, a 0,63 centímetros da cota de transbordo (12,50m).

Em Brasileia, o manancial está 11,65 metros, ou seja, acima da cota de transbordo (11,40m).

O coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Carlos Batista, disse que há preocupação com todos os municípios, mas que agora, além da capital acreana, o momento é de atenção também para as cidades de Brasileia, Assis Brasil, Xapuri e Epitaciolândia.

“Estamos nos deslocando para essas regiões ainda neste sábado, 25, e também com equipes que vão dar suporte às coordenadorias municipais para reforçar o efetivo e ajudar as famílias atingidas”, afirmou.

O coordenador reforçou que todo o efetivo do governo do Estado está dando suporte e apoio e que o governador Gladson determinou ação conjunta para acolhimento às vítimas tanto da capital quanto do interior.

“A Secretaria de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas, a Secretaria de Saúde, o sistema de Segurança Pública, a parte de Infraestrutura e nós, da Defesa Civil, estamos de prontidão, além de outros órgãos”.

Os níveis dos rios e milímetros de chuvas podem oscilar de acordo com dia e horário da divulgação dos boletins.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO