sexta-feira, 23 fevereiro 2024 - 19:10
spot_img

Procuradoria-geral empossa novo corregedor-geral para o biênio 2024-2025

A Procuradoria-Geral do Acre (PGE/AC) empossou nesta quinta-feira, 21, o procurador do Estado Gerson-Ney Ribeiro Vilela Júnior como novo corregedor-geral, em solenidade realizada no Palácio da Justiça, em Rio Branco.

Gerson-Ney exercerá o cargo por dois anos. Foto: Tenyson Passos

O evento contou com a presença de membros do Judiciário, do Ministério Público do Estado, da Defensoria Pública, da Assembleia Legislativa do Estado (Aleac), da Ordem dos Advogados do Brasil e de servidores da PGE/AC.

O novo corregedor-geral se afirmou comprometido com o desafio. “Vou me dedicar ao máximo no cumprimento das atribuições inerentes ao cargo. Registro também a minha gratidão ao assumir esta missão”, disse.

e Evento contou com a presença de membros do Judiciário, do Ministério Público do Estado, da Defensoria Pública, da Assembleia Legislativa do Estado (Aleac), da Ordem dos Advogados do Brasil e de servidores da PGE. Foto: Tenyson Passos

O novo corregedor foi eleito pelos procuradores em reunião realizada pelo Conselho Superior da PGE/AC, no dia 23 de novembro, e referendado pela procuradora-geral do Estado, Janete Melo, que desejou êxito ao novo corregedor: “Parabenizo o procurador Gerson-Ney. O trabalho da Corregedoria exige um grupo qualificado, com amplo debate para o sucesso de toda a gestão e Gerson tem experiência e competência para a função”.

A escolha do novo corregedor foi realizada por meio de eleição entre os procuradores do Estado. Foto: Thiago Teles/MPAC

Advogado desde 1989, Gerson-Ney ingressou na PGE/AC em 1998, onde exerceu funções nas procuradorias Administrativa, Judicial, Fiscal e de Patrimônio Imobiliário.a

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO