sexta-feira, 24 maio 2024 - 17:29
spot_img

Professor antecipa vendas de seu livro de poesia para apoiar causa de Rocheli Negreiros em Cruzeiro do Sul

Marcelo Siqueira de Oliveira, professor e pesquisador na área de saúde e sociedade da Universidade Federal do Acre, apresenta uma iniciativa literária de grande valor. Com um doutorado em ciências e experiência em estudos comunitários, Marcelo enxerga nas manifestações artísticas, particularmente na poesia, uma poderosa ferramenta de promoção da saúde humana.

O livro, intitulado “O Poço das Palavras Vivas”, é uma obra de versos com linguagem contemporânea e estilo livre, proporcionando uma leitura rápida e profunda conexão com os sentimentos cotidianos, adaptando-se às nuances de cada leitor.

O que motivou Marcelo a tomar essa iniciativa foi a compreensão de que o conceito de saúde é abrangente e engloba não apenas a dimensão física, mas também a emocional, social e cultural. Ele acredita que a poesia é um caminho valioso para promover o bem-estar. A ideia do projeto não é gerar lucro, mas sim difundir a literatura.

O livro estará disponível para aquisição na Feira Literária de Cruzeiro do Sul, que acontecerá entre os dias 06/11 e 11/11 no Teatro dos Náuas, com encerramento na Praça do Centro Cultural. O prefácio foi escrito pelo procurador de justiça do MP/AC, Dr. Flávio Augusto S. de Oliveira.

Importante ressaltar que um lote específico de exemplares foi destinado à causa de Rocheli Negreiros e será vendido por R$25,00, com o valor sendo integralmente revertido para apoiar a causa de Rocheli. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do Instagram: @prof_siqueira.

Instruções de pagamento:

Marcelo Siqueira de Oliveira
Banco do Brasil S/A
Chave Pix: marcelo.siqueira@ufac.br
Obs: Você poderá retirar na segunda-feira (06/11), no Teatro dos Náuas, a partir das
08:00 da manhã.

Além disso, os demais exemplares do livro serão doados a escolas, agentes culturais e personalidades que contribuem para promover a educação e a saúde na comunidade.

Se você deseja se unir a essa jornada e contribuir para a causa de Rocheli Negreiros, é possível enviar sua doação através do Pix, utilizando a chave 68 999913706. Rocheli, de 29 anos, tem enfrentado desafios significativos devido ao diabetes tipo 1 e à recente diagnóstico de doença renal, que a obrigou a realizar hemodiálise e restringir sua ingestão de água. Seu único caminho para uma vida saudável é um transplante de rim, um procedimento delicado que só pode ser realizado em centros especializados, como os hospitais de São Paulo.

Juruá Online

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO