sábado, 22 junho 2024
spot_img

Projeto Detran nas Férias leva orientação a condutores na hora do abastecimento

Para muitas pessoas o início do ano é época de férias, mas para equipe de Educação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) é o momento de intensificar as ações de orientação, com foco na redução de sinistros de trânsito.

Para isso, o Detran/AC está realizando, durante o mês de janeiro, o projeto Detran nas férias. A ação consiste em manter os educadores nos postos de combustível e aproveitar o momento de espera para o abastecimento para orientar os condutores.

Durante as abordagens os educadores orientam sobre a necessidade de adotar atitudes conscientes no trânsito. Foto: Iza Bruna/Detran AC

“Nosso trabalho educativo não para, e o objetivo é criarmos uma cultura em que todos compreendam seu papel e responsabilidade no trânsito. Sem isso, não existe possibilidade de conseguirmos evitar que pessoas fiquem com sequelas ou morram no trânsito”, enfatiza a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.

Ação educativa será realizada em diversos bairros da capital. Foto: Iza Bruna – Detran/Ac

O autônomo Iron Vicente Ferreira foi um dos motoristas orientados na manhã desta quarta-feira, 10, e aprovou a iniciativa. “Eu acho muito importante, principalmente pela Lei Seca, porque são vidas preservadas”, disse.

Até a próxima sexta-feira, 12, a equipe de Educação deve concentrar-se nos postos de combustível do centro da cidade e bairro do Bosque. Nas próximas semanas, o projeto será levado para os bairros da parte alta da cidade, Segundo Distrito de Rio Branco e região da Baixada do Sol.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO