sábado, 25 maio 2024 - 8:53
spot_img

Quase mil famílias foram beneficiadas pela campanha Natal Compartilhando Esperança

A campanha “Natal Compartilhando Esperança”, do governo do Acre, bateu recorde de arrecadação em 2023. Foram mais de quatro mil brinquedos e cerca de mil panetones entregues neste sábado, 23, no ginásio poliesportivo do Serviço Social do Comércio (Sesc), em Rio Branco.

A campanha recebeu milhares de brinquedos novos e usados. Foto: Neto Lucena/Secom

Cerca de mil famílias e crianças de escolas da rede pública de ensino, de bairros como Cidade do Povo e Marielle Franco, foram contempladas.

Crianças da rede pública de ensino receberam presentes e um panetone. Foto: Neto Lucena/Secom

Todos os itens foram doados por pessoas que entraram no clima de solidariedade na ação  promovida pelo governo do Estado por meio do projeto “Juntos Pelo Acre”, em conjunto com todas as secretarias do Estado e parceiros da iniciativa privada. Mais de 30 empresas se juntaram nesse ato para fazer uma criança feliz neste Natal .

Toda a arrecadação solidária foi resultado de um trabalho integrado entre as secretarias do Estado e mais de 30 empresas parceiras da campanha de Natal. Foto: Neto Lucena/Secom

Além da ação de entrega, foram oferecidos pelas secretarias e parceiros, serviços de saúde, programação artística, recreação para as crianças, brinquedoteca e desenhos.

Crianças tiveram um dia de lazer e muitas brincadeiras. Foto: Neto Lucena/Secom

O setor de saúde do Sesc disponibilizou um estande com vacina bivalente contra a Covid-19 e gripe, aferição de pressão, glicemia, serviços odontológicos e distribuição de kits de higiene bucal para as crianças.

O governador Gladson Cameli destacou a importante participação de empresas e de organismos da sociedade civil para o sucesso da campanha. “Teve um engajamento grande por parte de todos, e para nós, é essencial, porque nos deu esperança e fizemos um Natal ainda mais especial para nossas crianças”, disse.

Gladson e Mailza entregam presentes às crianças. Foto: Neto Lucena/Secom

A vice-governadora ,Mailza Assis, reforçou os agradecimentos a todos os secretários de Estado, deputados, imprensa e influenciadores que se dispuseram a contribuir e divulgar a campanha. “Tudo foi possível graças um trabalho em equipe, o governador Gladson abraçou a ideia quando apresentamos para ele, e a sociedade em geral que participou, tanto com doações como com a presença no evento. Muito obrigada a todos”, finalizou.

Crianças brincaram, pintaram desenhos e foram vacinadas. Foto: Neto Lucena/Secom

O evento e as atividades foram uma iniciativa do gabinete da vice-governadora, da secretarias de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) e de Governo (Segov), em parceria com órgãos e instituições estaduais, além de entidades da rede privada.

Milhares de brinquedos foram distribuídos. Foto: Neto Lucena/Secom

Juntos Pelo Acre – um olhar do Estado para quem mais precisa

A campanha “Natal Compartilhando Esperança” nasceu a partir do programa Juntos Pelo Acre, criado pelo governo do Estado em conjunto com secretarias e parceiros, para ajudar as famílias atingidas pela alagação deste ano.

A iniciativa terá continuidade com promoção de ações durante todo o ano nas áreas do social, saúde, arrecadação de alimentos, conscientização no trânsito, doação de sangue, entre outras atividades.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO