segunda-feira, 15 abril 2024 - 14:29
spot_img

Rio Acre segue acima dos 8 metros em Rio Branco e Defesa Civil alerta para o risco de transbordamento

O nível do Rio Acre, na manhã desta sexta-feira, 22, marcou 8,02m, na capital. O verão já começou, e o choque com o inverno amazônico pode resultar em chuvas com temporais, segundo informações repassadas pelo Coordenador Municipal da Defesa Civil de Rio Branco, tenente coronel Cláudio Falcão.

‘’Não demora muito para chegar numa cota de pré-alerta [para inundações], que é de 10 metros, então nós já estamos nos preparando para isso’’, afirma Falcão.

Segundo a Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, o nível do Rio Juruá, nesta sexta-feira, 22, é de 9,90m. Ainda assim, as previsões do tempo para os estados do Acre, Roraima, Amapá e Amazonas é que as condições continuem favoráveis para chuva, próxima ou acima da média no trimestre, as informações foram divulgadas pelo Inmet.

A nota do Inmet prevê para toda região Norte: pancadas de chuvas, durante o final de semana, com valores maiores que 50 mm, que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de ventos e trovoadas devido a canalização de umidade e ao calor e alta umidade.

 Por Walace Gomes – Estagiário em supervisão.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO