terça-feira, 18 junho 2024 - 7:07
spot_img

Segurança do paciente é tema de capacitação para servidores da Fundhacre

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), por meio do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e o Núcleo de Educação Permanente (NEP), promoveu, durante a terça-feira, 22, e a quarta, 23, para a equipe multidisciplinar que compõe a assistência do hospital, um treinamento sobre a segurança do paciente.

Durante os dois dias de treinamento, profissionais de diferentes áreas da saúde que compõem a assistência hospitalar foram capacitados em uma variedade de tópicos cruciais. Desde a compreensão dos protocolos de segurança até a identificação e prevenção de quedas, o programa ofereceu uma visão abrangente e aprofundada sobre os aspectos fundamentais da segurança do paciente.

Equipe multidisciplinar da Fundhacre participou de treinamento sobre segurança do paciente. Foto: Maxmone Dias/Fundhacre

“Esse treinamento é ofertado para toda a equipe multiprofissional do complexo hospitalar. O intuito é potencializar as ações relacionadas à segurança do paciente”, afirma Vanessa Lima, coordenadora do NSP.

A segurança do paciente envolve a implementação de protocolos de qualidade, ações preventivas, treinamento adequado da equipe de saúde, utilização segura de tecnologias médicas e uma cultura organizacional que priorize a segurança em todas as etapas do cuidado.

Garantir a segurança do paciente não apenas protege os usuários de riscos desnecessários, mas também promove a confiança dos pacientes nos serviços de saúde e contribui para melhores resultados clínicos e qualidade de vida.

“Com essa capacitação estamos fortalecendo a segurança do paciente e promovendo um cuidado centrado em cada um. Além da recuperação e diminuição do tempo de internação e melhor manejo para a equipe toda e, principalmente, para a nutrição”, enfatiza Isadora Gomes, residente de terapia intensiva da Fundhacre.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO