sábado, 25 maio 2024 - 2:14
spot_img

Sejusp atende mais de 2.400 ocorrências no primeiro trimestre de 2024 e reduz em 14% os roubos e em 30% os furtos no Juruá

Em funcionamento há quase 2 anos, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Juruá já atendeu 2.408 ocorrências só no primeiro trimestre de 2024.

CICC Juruá: Sejusp atende mais de 2.400 ocorrências no primeiro trimestre de 2024 e reduz de 14% em roubos e 30% em furtos. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

O coordenador do CICC em exercício, tenente Francisco Fonseca, destaca que o aumento no número de ligações indica que a central vem se consolidando no apoio e na fiscalização.

Coordenador do CICC em exercício, tenente Francisco Fonseca. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

“Verificamos nos relatórios analíticos que não há nenhum prejuízo em relação ao tempo de registro e de empenho. Nós levamos, em média, de 2 a 3 minutos e meio no registro das ocorrências e quando elas são transmitidas para o despacho, o despachador recebe mais ou menos em 30 segundos essa ocorrência, e quando são várias o sistema classifica por prioridade (baixa, média e alta). Então, as que têm a prioridade alta são empenhadas no primeiro momento e as demais, se tiver disponibilidade de viaturas, também são empenhadas”, destacou.

Em Cruzeiro do Sul foram atendidas 1.839 ocorrências de janeiro a março deste ano, que vão desde perturbação simples a homicídio.

Em Cruzeiro do Sul foram atendidas 1.839 ocorrências de janeiro a março deste ano, que vão desde perturbação simples a homicídio. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Nesse período, o vale do Juruá apresentou 61 registros de roubo. Se comparado ao mesmo período do ano passado, a região apresentou uma redução de 14% neste tipo de ocorrência. O número de furtos também apresentou uma redução de 30%.

Juruá apresentou 61 ocorrências de roubo. Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp

O comandante do 6º Batalhão da regional do Vale do Juruá, tenente-coronel Edvan Silva Rogério, destacou a eficiência da atuação da Polícia Militar na região.

Tenente-coronel Edvan Silva Rogério. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

“Nossas equipes estão atentas para fazer esses atendimentos e nosso fluxo de registros está acontecendo normalmente”, disse.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO