sábado, 20 abril 2024 - 21:34
spot_img

Semeia faz remoção de árvores e grama na Dias Martins para início das obras de elevado na capital

Em razão das obras do elevado que será erguido na estrada Dias Martins, com o objetivo de dar mais fluxo ao trânsito, principalmente nos horários de pico, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) também começou a realizar a retirada de algumas árvores e da grama que ornamentam a rotatória.

As árvores da espécie Ipê rosa e da grama amendoim forrageiro serão replantadas no Horto Florestal e em algumas rotatórias da cidade de forma sustentável.

Para o secretário da Semeia, Carlos Nasserala, os vegetais retirados darão espaço às fundações do elevado.

“Com o início do elevado da Dias Martins, nós estamos fazendo o transplante, retirando essas árvores. São 9 árvores da espécie Ipê, que estão na rotatória. Estamos levando elas lá para o horto florestal, estamos aproveitando a grama do amendoim forrageiro na rotatória da floresta, estamos levando também para o canteiro Central da Habitasa e aproveitando inclusive o barro vegetal. Com isso aí, nós vamos liberar espaço para a empresa iniciar as obras do elevado do Dias Martins”.

As obras, segundo o cronograma dos engenheiros responsáveis pelo projeto, devem ser concluídas em no máximo em 180 dias.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO