Menu
sábado, 14 setembro 2024
domingo, 08 setembro 2024
spot_img

Senador Petecão é homenageado pelo IFAC com título de “Amigo Parlamentar”

 

Na manhã desta segunda-feira (05) o senador Sérgio Petecão (PSD) foi homenageado pelo Instituto Federal do Acre com o título de “Amigo Parlamentar”. A entrega do título ocorreu durante uma reunião do senador com a direção da instituição, na qual a reitora Rosana Cavalcante destacou a importância da parceria com o senador, que ao longo do mandato destinou emendas para vários projetos do IFAC.

 

“Esse foi um modesto e singelo gesto, uma forma de agradecimento, porque ao longo do seu mandato o senador Petecão tem colocado seu gabinete e toda a sua equipe à disposição da educação, e o IFAC só tem a agradecer. Isso é um gesto de gratidão ao senador por todo o trabalho que ele vem fazendo em prol da educação, que traz uma enorme contribuição para o estado do Acre,” declara Rosana Cavalcante.

Ao longo do mandato de senador, Petecão destinou emendas para várias iniciativas do IFAC, entre elas a oferta de cursos de nível superior nos municípios isolados do Acre, como Santa Rosa do Purus, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.

 

O senador também destinou emendas para a construção de um ginásio poliesportivo no campus do IFAC da Sobral, em Rio Branco. Também através de emendas dele, o IFAC implementou a expansão do campus Baixada do Sol, com a instalação de uma unidade na região da estrada Transacreana. Um ônibus também foi adquirido para a instituição através de emendas do senador.

 

“Esse gesto de me dar esse título, para mim tem uma simbologia muito grande, que é reconhecer as nossas parcerias, as nossas emendas, o nosso trabalho. Eu sempre tenho dito que investir na educação é investir no futuro desse país. E aqui eu quero parabenizar a professora Rosana por esse trabalho maravilhoso que ela faz à frente do nosso IFAC,”, afirma Petecão.

 

Na semana passada Petecão anunciou que vai destinar emenda de R$ 1 milhão para a implementação de um laboratório de análise de solo no Instituto Federal do Acre. O fato do estado não possuir nenhum laboratório de ponta nessa área dificulta para o produtor agrícola ter um melhor resultado nas colheitas o no pleno aproveitamento das áreas férteis.

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER