sábado, 20 abril 2024 - 20:16
spot_img

Seplan participa de congresso internacional sobre governança pública

A Secretaria de Estado de Planejamento do Acre (Seplan) esteve presente no 28º Congresso Internacional de Intercâmbio de Experiências entre Governos, promovido Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (Clad), realizado esta semana, em Havana, Cuba.

Seplan participou do painel “O papel dos governos na transição para uma economia verde”. Foto: Ascom/Seplan

O congresso contou com a presença de representantes de vários estados brasileiros, além de uma comitiva do governo federal, comandada pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, que foi eleita por unanimidade presidente do Conselho Diretor do Clad.

Considerado o encontro mais importante da América Latina sobre experiências e pesquisas realizadas sobre a reforma do Estado e da administração pública, o congresso tem como objetivos promover o intercâmbio de experiências, pesquisas, estudos e publicações sobre as principais dimensões do processo renovado de reforma do Estado e de modernização da administração e gestão dos assuntos públicos nos países ibero-americanos e do Caribe.

“Foi uma experiência muito enriquecedora”, afirma Wagner Sena. Foto: Ascom/Seplan

A Seplan participou do painel “O papel dos governos na transição para uma economia verde”, em que o diretor de Planejamento Estratégico, Wagner Sena, apresentou a experiência exitosa do Acre na elaboração do plano de longo prazo Agenda Acre 10 anos.

O diretor destacou a importância da troca de experiências entre os países participantes, salientando a oportunidade de trazer para o Acre as práticas bem-sucedidas implantadas pelos governos internacionais, “conhecendo as políticas públicas na área de desenvolvimento sustentável que estão sendo realizadas em outros países, assim como em outros estados do Brasil, e podendo não apenas escutar, mas também compartilhar a experiência acreana nesse processo”.

O Congresso Clad é o encontro mais importante da América Latina sobre experiências e pesquisas realizadas sobre a reforma do estado e da administração pública. Imagem: Divulgação

O Clad é uma organização pública internacional e intergovernamental, fundada em 1972, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). Sua missão é promover a troca de experiências entre governos visando à modernização da administração pública.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO