sexta-feira, 19 abril 2024 - 8:15
spot_img

Sinjac comemora PL que transforma o sindicato em entidade de utilidade pública

Foi aprovado por unanimidade nessa quinta-feira, 14, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o Projeto de Lei (PL) que torna o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac) como entidade de utilidade pública. A matéria é de autoria do deputado Adailton Cruz (PSB), que abraçou a causa a pedido da diretoria do Sinjac.

O presidente Luiz Cordeiro, falou com emoção sobre essa conquista, para a Classe Segundo ele, um sonho antigo que se torna realidade.

“Sou um dos que fundaram o sindicato, isso em 1988. Desde daquela época tínhamos o desejo de formar um sindicato forte, interiorizando, porém durante todo esse período não tinha sido possível. No entanto, no ano passado, na nossa Gestão, começamos esse trabalho, que se Deus quiser será finalizado já no próximo ano. Também sanamos todas as dívidas que o SINJAC tinha com a federação Nacional dos jornalista FENAJ”, frisou o sindicalista.

Cordeiro ressaltou que os profissionais precisam se unir para tornar a classe ainda mais forte.

“A gente precisa se tornar uma classe forte! Precisamos está ligados ao sindicato, contribuindo para que possamos avançar ainda mais. Somos considerados o quarto poder. Temos que pensar grande, o Sinjac é uma marca forte. Precisamos também da nossa sede própria. Trazer para perto os novos jornalistas, os que estão saindo das faculdades.
Estou muito feliz e creio que agora as coisas vão começar a melhorar para essa classe aguerrida”, concluiu.

O título de Utilidade Pública credencia o Sinjac, a pleitear auxílios, emendas parlamentares, beneficios ou favores junto aos poderes públicos e entre os particulares (pessoas físicas e jurídicas). Agora, o PL segue para sanção do governo e deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na próxima semana.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO