sábado, 22 junho 2024
spot_img

Sisu 2024: confira a lista de universidades com vagas no programa educacional

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024 iniciarão em 22 de janeiro, oferecendo aos estudantes a escolha entre instituições federais, estaduais, municipais e da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lidera a lista com 9.240 vagas, seguida pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com 8.788 e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com 7.750.

Nas instituições estaduais, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) oferece o maior número de vagas, quase 6 mil oportunidades, seguida pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi) com 4.215 e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) com 2.610. A única participante municipal é a Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente (Fama) no Paraná, com 86 vagas.

A partir de 2024, o Sisu terá uma única edição anual, selecionando estudantes para vagas em universidades públicas com base na nota do Enem. O sistema reúne as vagas de instituições públicas em uma mesma plataforma, e os estudantes podem escolher até duas opções de curso.

Durante o período de inscrição, é divulgada diariamente a nota de corte de cada curso, baseada nas notas dos candidatos inscritos até aquele momento. Os participantes podem mudar de opção de curso até o último dia de inscrição. A primeira edição de 2023 ofereceu 226.399 vagas, enquanto a segunda disponibilizou 51.277 vagas em diversas instituições de ensino superior em todo o país.

Com informações Agencia Brasil

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO