A deputada federal eleita Socorro Neri (Progressistas) manifestou solidariedade à vereadora do Bujari, Eliane Abreu (Progressistas), que teria sido vítima de ofensas durante uma sessão da Câmara Municipal daquele município, na última sexta-feira.
Em suas redes sociais Socorro Neri declarou: “minha solidariedade a vereadora de Bujari, Eliane Rosita, que sofreu um ataque misógino e moral por parte do vereador José Gilvan, enquanto exercia seu livre direito de posicionamento na Câmara de Vereadores da cidade.”
A deputada eleita declarou ainda que ” esse tipo de postura de tentativa de silenciamento, com ameaças de agressão física, é inadmissível. Violência política de gênero é crime! Que o Ministério Público do Acre apure a situação e que o agressor seja responsabilizado pelos seus atos.”
A publicação de Neri teve inúmeras “curtidas” e vários comentários de outras mulheres, que também repudiaram o episódio.
Na ultima sexta feira a vereadora Eliane Abreu (PP), do município de Bujari, denunciou que foi alvo de ofensas e ameaças por parte do vereador Gilvan Souza (PCdoB).
A parlamentar afirma que, durante a discussão de um projeto que retiraria o pagamento de gratificação a servidores municipais, ao qual ela era contrária, Gilvan Souza teria iniciado as ofensas, cometendo agressões verbais à parlamentar.