terça-feira, 23 julho 2024

Tanízio Sá se posiciona contra embargos do Ibama no Acre: “nao posso ficar calado”

O deputado estadual Tanízio Sá (MDB) publicou um manifesto em suas redes sociais se posicionando contra o embrago do Ibama à várias propriedades rurais do Acre.
A ação do órgão de fiscalização ambiental vem gerando polêmica por ter inviabilizado a atividade econômica de centenas de produtores rurais.
Veja abaixo, na íntegra, o manifesto do deputado:
“Como deputado estadual e presidente da comissão de Legislação Agrária, fomento, agropecuária, indústria, comércio, ciência, tecnologia e meio ambiente da Assembleia Legislativa do Acre, tenho a responsabilidade de zelar pelo desenvolvimento sustentável do nosso estado e pela proteção do meio ambiente.
Não posso ficar calado diante da ação do IBAMA no Acre, que está embargando mais de 2 mil colônias e fazendas em diversas regiões do estado. Embora a fiscalização e a coibição do desmatamento ilegal sejam importantes, não podemos ignorar as consequências socioeconômicas que essa medida irá causar, como o aumento do desemprego e a diminuição da arrecadação.
Como presidente da comissão, reforço a importância do diálogo entre as autoridades ambientais, os produtores rurais e as entidades representativas do setor para encontrar soluções que permitam o desenvolvimento sustentável do nosso estado sem prejudicar a economia e a subsistência das famílias.
O IBAMA deve buscar alternativas de fiscalização e incentivar a adoção de práticas sustentáveis pelos produtores rurais, ao mesmo tempo em que os proprietários rurais cumprem com suas obrigações legais e preservem o meio ambiente.
Reforço meu compromisso com a preservação do meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável do nosso estado, e continuarei trabalhando para encontrar soluções justas e viáveis para todos os envolvidos.”
Tanízio Sá

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER