sexta-feira, 23 fevereiro 2024 - 17:24
spot_img

Tanízio Sá se reúne com IBAMA e aguarda parecer sobre estrada de Manoel Urbano a Santa Rosa

O líder do MDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Tanízio Sá, usou a Tribuna durante sessão ordinária desta terça-feira (14) para falar sobre a reunião que participou na sede do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na capital. Na ocasião, ele tratou sobre a estrada que deve ser construída para ligar Manoel Urbano a Santa Rosa.

“Estive em uma audiência com a chefe do Ibama aqui do Acre, onde discutimos a ligação da estrada de Manoel Urbano e Santa Rosa. Nos foi colocado que até o final de semana vai ter um parecer de Brasília sobre a obra”, disse o parlamentar.

Tanízio pontuou que todo tipo de material é muito caro nesses municípios, pois é cobrada uma taxa maior devido à dificuldade de transporte dos utensílios. Disse ainda que a estrada terá somente 12 metros de largura e não resultará em impacto ambiental na área.

“Todo tipo de material ali é muito caro, imaginem só o custo de vida das pessoas que lá vivem. Então é muito importante essa que essa estrada seja feita para dar um melhor acesso a esses cidadãos. O Deracre já fez sua parte ao entrar com o pedido de licenciamento No Ibama. Ela não será uma BR, terá uma largura máxima de 12 metros, então o impacto ambiental será baixo”, explicou.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO