segunda-feira, 15 abril 2024 - 13:59
spot_img

TJAC empossa Raimundo Nonato no cargo de desembargador nesta sexta-feira, 1º de dezembro

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realiza a posse de Raimundo Nonato no cargo de desembargador nesta sexta-feira, 1º de dezembro. A cerimônia acontece no Plenário do TJAC a partir das 17h, e também será transmitida pelo canal do Youtube do TJAC.

O magistrado foi promovido no dia 25 de outubro pelo critério de merecimento e ocupará a vaga deixada pelo desembargador Pedro Ranzi, que se aposentou em junho de 2022. Dessa forma, a Corte da Justiça ficará com 12 desembargadoras e desembargadores.

Acreano, natural de Tarauacá, Raimundo Nonato graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac) e ingressou na magistratura em fevereiro de 1996, atuando na Comarca de Feijó, até ser removido para Rio Branco em 1998. Ele tornou-se titular da Comarca de Mâncio Lima, depois foi para Brasiléia e chegou na entrância final em 2002, assumindo a 3ª Vara Criminal da capital.

2º Grau da Justiça

Neste ano, o TJAC completou 60 anos de instalação, um ano após o Acre ter sido elevado à categoria de Estado (Lei n.°4.070/1962). O Órgão avalia os recursos apresentados à Justiça e ainda executa sessões administrativas.

O novo magistrado passará a julgar em colegiado, participando no Tribunal Pleno Jurisdicional e administrativo, assim como, também irá compor a 2ª Câmara Cível

Com informações TJAC

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO